segunda-feira, 18 de agosto de 2014

UM HOMEM - Pai e Político

        Muito se tem falado sobre Eduardo Campos, candidato à Presidência da República Brasileira, infelizmente morto em acidente aéreo, dia 13 de agosto. Um dos mais jovens candidatos ao Governo Federal, Eduardo, com apenas 49 anos, era um inteligente político. Dono de um carisma inquestionável -  deputado e governador de Pernambuco por mais de uma vez,  um sonhador em relação às condições para um Brasil novo e mais justo com o seu povo.
Todas estas observações já foram feitas por diversos jornalistas, políticos, empresários e a população em geral. Eduardo é quase uma unanimidade, quanto à sua lisura e ética na política. Porém, o que gostaria de destacar aqui, é  outro aspecto deste homem. Após assistir ao vídeo gravado por seus filhos, no dia do seu aniversário, deixa claro que Eduardo era um excelente pai.
Crianças e jovens costumam ser sinceros quando às suas opiniões. O que se pode ver no vídeo foram depoimentos de crianças e jovens felizes. Em seus rostos, resplandecia alegria ao falar sobre o pai.
Sem dúvida alguma, eles tinham amor  e grande admiração por Eduardo. A maneira com que o elogiaram, a simplicidade e a intimidade que demonstraram ter entre eles e com o líder da família, foi impressionante.
Um político, um homem, um pai: Eduardo Campos, 49 anos deixou em espaço extremamente complexo para ser preenchido. Não se trata de tecer elogios “pós morte”, mas  reconhecer que sendo um bom marido e pai, ele poderia ser uma interessante proposta para a renovação da Presidência  no Brasil.
Infelizmente, da mesma forma que a dúvida quanto ao Governo de Tancredo Neves nos persegue até hoje, a população brasileira terá em relação ao Eduardo Campos. Como seria?
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário