quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

COLÉGIO BRASIL – (mais um caso grave)

A Direção do Colégio Brasil, após ter desligado sete alunos, que demonstraram problemas de comportamento, está com mais um aluno com dificuldades de adaptação à nova Gestão. A atual Diretora desse famoso Educandário, já está providenciando cartas de convocação dos familiares desse pupilo, para analisarem sua conduta. Ao que tudo indica, trata-se de um caso de relacionamentos e amizades com indivíduos capazes de levar esse estudante para um desvio de conduta.
O grupo de Supervisores e Orientadores Pedagógicos fez uma varredura na vida do “jovem senhor aluno” e ficou apreensiva com o possível envolvimento do mesmo em diversas negociações irregulares.
Outro problema encontrado pela Direção do Colégio Brasil é o fato dos coleguinhas deste estudante, estar fazendo barreira, para que os fatos não sejam apurados. Provavelmente, outros estudantes também estejam envolvidos nesse caso. Os Docentes, não querem tomar “partido” e estão na expectativa  quanto à apuração de mais um caso envolvendo alunos desse tradicional Centro Educacional, tido como referência nacional.
O caso é complexo envolvendo comunicação por códigos. Os Supervisores encontraram palavras chave, como “buritis” e papagaios”, agora é preciso decodificar as mensagens. Observaram também o uso de códigos tipo: P-21, QA, HAP, BH, MG, MRV além de termos em outros idiomas como “consulting”.
É um caso difícil para a Comissão de Averiguações Escolares.
Há uma grande expectativa  quanto à situação de mais um aluno.
Em todo o Colégio Brasil, corre um burburinho em torno da atuação da nova Diretoria. Dizem que essa nova Direção, não quer saber de aluno e nem aluna, que não cumprem com os deveres escolares. É uma Direção que veio para varrer a casa. Está imbuída de higienizar o Colégio.
O grupo que trabalha como assistente pedagógico, ainda terá que trabalhar muito. Existem alunos matriculados há anos e usando de artimanhas, conseguem renovar suas matrículas.
Outro grande problema é a amizade que “rola” entre eles, um acaba dando “cobertura” para o outro numa “panelinha” difícil de dissolver.
Outro desafio para a nova Gestão é conseguir mudar os hábitos dessa “galera” que sempre teve Diretores “bonzinhos” e que perdoavam as traquinagens de seus pupilos.
Será necessário rever nos arquivos do Colégio o que existe anotado nas fichas do Corpo Discente. Um grande problema é que a nova Pedagogia trata os alunos com cuidado, temendo a força dos seus familiares. Eles tem padrinhos bem informados, capazes de anular os dados das fichas renovando-as e mantendo-as sempre limpinhas. Ficha suja pode traumatizar, dizem os espertos estudiosos.
Vamos aguardar o encaminhamento de mais esse caso envolvendo o Colégio Brasil!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário