terça-feira, 13 de dezembro de 2011

PACOTE DE BONDADE

Com a chegada do Natal, nossos corações de enchem de amor e bondade. Nos sentimos impelidos a ajudar, a colaborar e dessa forma espalharmos o espírito natalino por todos os cantos. A figura do Papai Noel, com  o seu inconfundível  uniforme vermelho nos leva a prática de boas ações. Compramos presentes para os amigos e familiares, contribuímos com as diversas caixinhas e repartirmos nosso pão sem nenhum constrangimento.
E foi sem nenhum constrangimento ou sem nenhuma vergonha que está sendo sugerido um aumento de 49% para os Servidores da Câmara dos Deputados. O bondoso coração dos nossos políticos foi tocado pelas mãos de Noel. Um reajuste nos salários dos competentes trabalhadores custará uma pequena bagatela de mais de 400 milhões de reais. Aumentar verbas de gabinete e criar mais cargos para novos partidos. Quanta bondade! Que exemplo de amor ao próximo, principalmente quando esse próximo está bem próximo!
Essa atitude, tão bela e tão humana já encontra adeptos em outros lugares. Homens de bem, sabedores desse lindo gesto, já estão pensando em repetir essa ação. É o espírito Natalino que contagia a todos. Dizem que numa localidade chamada  Campinas (SP) esta bondosa prática já está sendo aplicada.
Nós,  contribuintes estamos felizes! Como é bom nos sentirmos úteis! Regozijemo-nos e vamos dar as mãos para que a ceia de Natal dos nossos políticos e seus assessores seja rica em açúcares e gorduras. Que  não lhes falte muitas bebidas alcoólicas. Que eles possam engordar suas “panças” e “poupanças”.
Estamos na expectativa, que a nossa querida Mamãe Noel, assine o decreto, ou lei ou seja lá o que for para que tanta bondade possa cobrir e envolver todas aqueles que lutam e trabalham pelo nosso bem. Rogamos para que a Mamãe Noel tenha equilíbrio emocional na hora de analisar esse pacote natalino.
Obrigado Senhor, por nos colocar nas mãos de pessoas tão bondosas.
Obrigado Senhor, pelo que temos recebido em todos esses anos.
Obrigado Senhor por nos afastar das crises mundiais e podermos gastar e gastar sem nenhum preocupação.
Obrigado Senhor por podermos contribuir para com mais um pacote “brasilino” de bondade!
                                                                         Obrigado!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário