quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

FANTASMAS

Imagem ilusória, terrífica e assustadora. Alma penada que pode surgir arrastando correntes e emitindo sons assustadores. Seres medonhos que emergem das trevas  para assustar os vivos. Assombração que geralmente habita casas e castelos abandonados. Essas são algumas formas para reconhecermos  os fantasmas.
Habitantes das histórias infantis podem surgir durante a noite perturbando o sono das crianças. Às vezes confundidos com o “bicho-papão” ou “boi-da-cara-preta” são usados pelas babás, para assustar meninos e meninas.

Antigos habitantes dos cemitérios mudaram de endereço e atualmente são encontrados em apartamentos de luxo, em escritórios refrigerados, prefeituras, câmaras, condomínios e senados. Ao contrário dos outros fantasmas, que aparecem para assustar, esses não são reconhecidos.  Vivem nas sombras, acobertados por outros seres, seus protetores, conhecidos como padrinhos ou madrinhas, disfarçados de trabalhadores.
Se materializam como assessores, deputados, vereadores, secretários conseguindo escorregar sutilmente sem ser percebidos e detectados.
Muito ágeis, são capazes de se deslocar no espaço, podendo estar em dois lugares diferentes ao mesmo tempo. Essa é uma das suas principais características, fortalecidos por seus “companheiros” eles conseguem contrariar até as Leis da Física. As outras “leis”, as que constam na CONSTITUIÇÃO, essas eles desconhecem e confiam que nunca serão atingidos por elas. Essas terríveis criaturas se sentem acima do bem e do mal. Fantasmas modernos agem em bando, convivem em grupos, conhecidos com o estranho nome de “partidos”.
Fantasmas, altamente remunerados, mantem castelos em outros países, onde costumam descansar dessa vida difícil que levam assombrando o povo.
Com suas “caras de pau”, aparecem na televisão, em todos os horários, sem nenhuma preocupação com o mau exemplo que poderão passar para crianças e adolescentes.
Capazes de alterar o humor conseguem ir do discurso violento à fala mansa e adocicada, de um GASPARZINHO, o fantasma bonzinho.
Os caça fantasmas, quando acionados, tentam surpreendê-los, usando a ética e a moral como iscas. Porém, como são construídos de matéria inorgânica e gosmenta,  conseguem escorregar e mudar suas aparências. Como amebas, esses  parasitas, são difíceis de ser erradicados.
A grande esperança, é que uma fada, usando de seus poderes e de sua varinha mágica, possa exterminar esses malditos seres, mudando o curso da nossa história.

Edison Borba






Nenhum comentário:

Postar um comentário