quarta-feira, 25 de junho de 2014

ATRAPALHANDO A FESTA ( Mais uma criança morta)

         Infelizmente em meio à alegria que envolve o país e principalmente o Rio de Janeiro, pela realização da Copa do Mundo de Futebol, Luiz Felipe, um menino de quatro anos, morreu atingido por uma bala perdida que atingiu a sua cabeça.
Mesmo estando dentro do quarto de sua casa e protegido pela mãe, Luiz não conseguiu se livrar de uma bala, a famosa perdida – bala perdida, que atravessou a janela e o matou.
Localidade de Costa Barros, subúrbio do Rio de Janeiro, 25 de junho, 4ª feira, Luiz Felipe, mais um brasileirinho a entrar para a estatística dos mortos na luta entre a polícia e traficantes.
Um jornalista do SBT  (Emissora de Televisão da RJ), em meio ao confronto, mostrou a luta travada entre os moradores da comunidade em que o menino morava e a polícia. Pneus queimados, pedras e bombas de gás lacrimogênio completam o triste quadro. Este tipo de confronto, já se tornou comum acontecendo em outras situações.
Quem atirou? De onde veio à bala? Quem são os culpados pela morte do Luiz Felipe? Estas e outras questões nunca conseguem ser respondidas. Sabemos que o menininho de Costa Barros, não foi o primeiro e nem será o último a morrer vitimado pela guerra urbana que existe em várias cidades brasileiras.
Desculpem por atrapalhar a festa, mas Luiz Felipe, brasileirinho de quatro anos, não terá a oportunidade de continuar a chutar a sua bola e nem de assistir aos jogos que ainda acontecerão na Copa do Mundo.
Até quando continuaremos a acompanhar este tipo de tragédia?
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário