segunda-feira, 23 de junho de 2014

SALÃO DE BELEZA “PHYLLIPI COIFFEUR”

         Horas antes dos jogos, a rapaziada corre atônita pelo camarim, isto é, pelo vestiário, cada um buscando vaga em frente aos grandes espelhos de cristal. Escovas, tinturas, bases,  tesouras, delineadores, protetores solar, cremes  e tantos outros instrumentos importantes para mais um jogo da Copa do Mundo de Futebol.

Combinar a cor da chuteira com a do uniforme e não repetir a que foi usada no jogo anterior, é um grande problema que o Cheff Phyllipi vem enfrentando. Outra questão preocupante é com as cores dos cabelos. Os organizadores do evento trouxeram de vários países, uma grande quantidade de tinturas de diversas tonalidades. Dizem os olheiros, que quase aconteceu um problema entre dois atletas que escolheram por coincidência a mesma tintura para os cabelos. Mas o Cheff conseguiu resolver o problema, usando um produto que acrescentado ao shampu, permitiu uma sutil variável na cor, atitude que acalmou os jovens briguentos.
O cabeleireiro da seleção brasileira está com princípio de estafa. A cada jogo ele precisa criar novos penteados. O profissional está enlouquecendo para conseguir  enorme quantidade visuais. Estilo moicano, liso, com franja, sem franja, cortado com tesoura, cortado a  navalha, com topete, espetado, aparado apenas na lateral (da cabeça), com cachinhos, escovado e outros estilos criados pelos próprios galãs da bola.
Outro complicador fica por conta das namoradas, noivas, amantes mais conhecidas como Maria Chuteiras, que algumas vezes querem combinar o estilo do seu galã atleta com o do seu cabelo e até do seu vestido.
Nunca aconteceu uma copa como esta!!!
Lindos mancebos correndo pelo gramado, usando desodorante anti transpirante, para não manchar a camiseta; penteados ousados e sapatilhas douradas, ou melhor, chuteiras, tudo em grande estilo, para acentuar a imagem dos jogadores.
No intervalo, profissionais da beleza, correm para que em quinze minutos, os atletas estejam lindos, cheirosos e penteados para mais 45 minutos de jogo. Aliás, outro problema está em manter a elegância durante tanto tempo de confronto. Há uma proposta do sindicato dos jogadores, exigindo que a cada meia hora de jogo, interromper a partida por dez minutos para que as maquiagens sejam retocadas. Os patrocinadores apoiam totalmente esta decisão.
Ouvido por diversos jornalistas, o gerente do salão, declarou que irá tirar férias em Paris, após o encerramento desta concorrida competição. Lá ele pretende fazer cursos de beleza, ficar atualizado  para novos campeonatos.
Antes de cada jogo, um “frisson” toma conta dos belos jogadores, que ficam ansiosos para desfilar na passarela verde dos estádios, sorrindo para as câmeras das emissoras de televisão exibindo suas  maquiagens e  penteados.      
Vencerá o torneio aquela seleção, cujos jogadores, se mantenham firmes sem quebrar o salto!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário