quarta-feira, 18 de junho de 2014

FAMOSOS (??!!) – EM TEMPO DE COPA NO BRASIL

         Óculos escuros, carros blindados com vidros protegidos por películas escurecidas, cortinas fechadas, seguranças, muros altos em torno de suas residências e tantos outros artifícios para não serem reconhecidos e incomodados, é o estilo de vida da maioria dos famosos (??!!)..
Difícil entender, que eles, os famosos (??!!),  fazem de tudo para serem famosos (??!!) para depois se ocultarem da fama (rsrs).
Em tempos de Copa, muitos são convidados a dar opinião, mesmo sem nada entender de futebol. Gravar depoimentos, campanhas comerciais, que os tornam mais famosos. Fica complicado entender, porque após todas as campanhas para ficarem famosos (??!!), alguns queiram se ocultar dos fãs e até maltratem os que tentam uma foto ou um aperto de mão, rejeitando assim os que os ajudaram a ganhar dinheiro e a manter o sucesso.
Existem jornalistas, fotógrafos e pessoas em geral que, tornam-se inconvenientes e passando dos limites, incomodam e perturbam a paz dos tais famosos. Esses são minoria e devem ser rejeitados e punidos por lei.
Quando os jogos terminarem, muitos desaparecerão da mídia, deixando espaço para outros novos famosos (??!!) aparecer, porém os que conquistaram a fama por real talento e merecimento, continuarão a brilhar, estes são os verdadeiros famosos, que não precisam da Copa para mostrar talento, elegância, educação, etc ... etc ...
            Outra questão que ocorre entre os famosos (??!!), ou melhor – famosas (??!!), é algo que podemos considerar “inveja hormonal”. No mundo das louras essa praga é constante. Quando um delas brilha muito, surge outra loura, para atacar demonstrando estranhos sentimentos. Que vergonha! Que falta de talento!
Quem acompanha as Copas do Mundo de Futebol, deve lembrar que jogadores tornaram-se famosos durante e após o torneio: Pelé, Garrincha, Didi, Vavá, Amarildo, Ademir, Zizinho, Sócrates, Tostão, Zico, Bellini entre outros grandes nomes do futebol brasileiro, fizeram por merecer a fama e os aplausos dos fãs. Ganhando ou perdendo a taça, eles trabalharam bem, foram grandes atletas e horaram a cidadania brasileira.  Atualmente o que assistimos é um triste desfile de perucas espetadas, coloridas e desenhadas. Camisetas cobertas por diversos patrocinadores. Bonés, chaveiros, chuteiras e diversos outros acessórios que escondem os talentos (??!!), se é que existem. Os torcedores mais atentos conseguem perceber o egocentrismo e o narcisismo, sobrepondo-se ao coletivo. O endeusamento acima do talento. Futebol jogado para os patrocinadores e não para os torcedores. A multiplicação das “Maria Chuteiras” que se tornam cada vez mais famintas de sucesso. Desconhecidas e famosas (??!!) disputando uma vaga nos hotéis da seleção.


Tudo isso despertou em mim um sentimento de tristeza, não de saudosismo, mas de perda. Infelizmente sobrinhos e netos não poderão desfrutar das belas campanhas de futebol jogado com arte, sem cabeças coloridas e nem extravagantes penteados. Sem chuteiras luminosas e nem entrevistas coletivas onde apenas um é a estrela.
Porém, sou brasileiro e continuo acompanhando os jogos, no sofá da sala com a família reunida e sempre que possível gritando gol!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário