quarta-feira, 18 de junho de 2014

NIGÉRIA – EM TEMPO DE COPA NO BRASIL

            Quando a Copa do Mundo de Futebol teve início, o mundo estava chocado com o sequestro de mais de 200 jovens nigeriana.
Segundo a atriz,  Angelina Jolie, o sequestro das meninas nigerianas é produto “cultura da Impunidade”.
         Continuando com seu comentário, Angelina, assim se refere ao grupo islamita Boko Haran, apontado como responsável pelo crime: “estes homens pensam que podem abusar destas meninas desta forma, vendê-las, estuprá-las, considerá-las como se fossem sua propriedade, porque muitas pessoas fizeram o mesmo no passado sem serem punidas.
         A atriz, Anne Hathaway e a primeira Dama dos Estado Unidos, Miacelle Obama, também protestaram contra o sequestro das jovens nigerianas.
         A situação destas jovens deixa claro, o quanto as mulheres ainda são tratadas como simples objetos, em diversas partes do mundo. Este incidente envolvendo meninas nigerianas acontece diariamente em menor escala em diversas partes do mundo incluindo o Brasil.
         A República Federal da Nigéria, situada na África Ocidental, está participando da Copa, representada por uma seleção de atletas, que mostram ao mundo o perfil de um país onde ainda existem muitos crimes contra a humanidade, sendo um deles este terrível sequestro, mas que também existe grandes possibilidades de mudanças, e como exemplo está em campo a seleção nigeriana de futebol.
         A Copa do Mundo de Futebol, não é um encontro político, mas poderia servir também para demonstrar repúdio por este sequestro coletivo e aproveitar o momento para apelar para que as meninas sequestradas possam voltar para suas casas, e também para fazer com que crimes como este não voltem a acontecer.
Edison Borba
 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário