quarta-feira, 11 de junho de 2014

O MUNDO ESTÁ NO BRASIL

             Dia 12 de junho, quando a Copa do Mundo de Futebol for  oficialmente aberta, 32 países dos cinco continentes, estarão em solo brasileiro. Além da seleção do Brasil, a Copa de 2014, contará com a participação de:
- Japão; - Austrália; - Irã; - Coreia do Sul; - Holanda; - Itália; - Argentina; -Estados Unidos; -Costa Rica;- Alemanha;- Bélgica;-- Colômbia;- Espanha;- Bósnia-Herzegóvina; - Rússia; - Inglaterra; - Chile; - Equador;-  Honduras; - Nigéria; - Camarões; - Costa do Marfim; - Portugal; -França; -Grécia; -Croácia; Argélia; -Gana; México; Uruguai e –Suiça.

Além dos jogadores, também estarão circulando por nosso país, turistas, gente como a gente, que vieram torcer por suas seleções e também conhecer a Terra Brasil.
Apesar de todos os questionamentos que ocuparam nossos últimos dias, apesar de todas as nossas insatisfações, como brasileiros, devemos respeito ao mundo que nos visita. Não podemos tomar atitudes que possam colocar em risco a saúde, a segurança e a estadia dessas pessoas.
Roupa suja se lava em casa e de preferência depois que as visitas já se retiraram. As diversas nações que vieram para a Copa sabem que existe um estado de instabilidade em nosso País.
Mas neste momento, devemos respeito aos nossos visitantes, portanto não podemos causar nenhum tipo de situação que instabilize a festa do futebol mundial.
Estamos às vésperas de uma nova eleição que deverá apontar um novo presidente, portanto, após o término da euforia verde amarelo, não podemos nos deixar enganar por palavras doces e carinhosas, de quem está buscando um novo contrato palaciano.
Mas isto é para depois! Agora é torcer para que vença a melhor seleção, sem que haja acordos de corredor, que venham transformar uma bela competição esportiva, num grande bolsa de valores.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário