quinta-feira, 19 de junho de 2014

RÚSSIA – EM TEMPO DE COPA NO BRASIL

      O balé Bolshoi é impressionantemente belo. O mundo se curva diante da arte coreografada e dançada pelos bailarinos do Bolshoi. Capazes de inebriar qualquer plateia através da  coreografia de seus  impecáveis bailarinos.
Quando duas grandes equipes de futebol encontram-se numa partida internacional de futebol, há momentos que se pode registrar um grande balé. A bola sendo tocada pelos jogadores, passando de pé em pé, é uma grande peça de bailado.
O balé do futebol também é capaz de nos impressionar como os bailarinos do Bolshoi.
Porém, individualmente e independente de tudo a Rússia nos presenteou com uma das maiores bailarinas que o mundo conheceu: Anna Pavlova. Excepcional na arte do balé clássico. Talentosa e carismática, Anna deixava a sua marca em todas as suas apresentações.
Além dela outras bailarinas deixaram também as suas assinaturas, afirmando para o mundo que a Rússia foi e ainda é um dos maiores celeiros de excelentes bailarinos e bailarinas para o balé clássico.
Em tempo de Copa do Mundo de Futebol, ficamos aguardando por atletas, aqueles que sabem dançar com a bola, como se ela fosse uma bela bailarina. Bailar sobre o gramado, enlouquecendo os torcedores com suas jogadas de “mestre”, transformando uma simples partida de futebol, num quadro assinado por Matisse ou Renoir.
Que esta Copa possa nos revelar belas jogadas, independente do jogador e de sua pátria, deixando claro que um belo drible, uma excelente jogada é como uma pintura é obra de arte.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário