quinta-feira, 5 de junho de 2014

PARA QUE SERVIMOS?

          O estudo da anatomia humana, mostra-nos que todas as partes do nosso corpo foram  matematicamente projetadas para cooperarem entre si, atuando em conjunto e em benefício do todo. Cada célula, cada tecido, cada órgão, cada aparelho e sistema do nosso organismo trabalham adequadamente para que outros elementos do corpo possam funcionar. Nenhum componente orgânico tem supremacia sobre os demais. A obra humana, só é considerada perfeita e completa quando todos agem em conjunto, na hora e na medida certa. Portanto, nosso organismo é um exemplo do que deveria ser a vida num contexto social. Cada um de nós, executando a sua tarefa, consciente da interdependência que nos une num grande corpo social.
Assim deveria ser a vida na grande aldeia global que é o planeta terra. Cada um de nós consciente de que da sua função é importante para a grande teia que mantém o equilíbrio universal.
Infelizmente, esse todo, esse enorme corpo que se chama humanidade, encontra-se perdido num mar de egoísmo, indiferença e vaidade, que aos poucos está corroendo o equilíbrio e a estabilidade mundial. Os núcleos religiosos, que poderiam ser células agregadoras, também contribuem para a desagregação, quando desmembram a figura de um Deus único e verdadeiro. Surgiram, num retrocesso histórico, vários tipos de Deus e,  Jesus a grande consciência da humanidade, tem sido esquecido e abafado pela  voz de pregadores e oradores.
Estamos mergulhando gradativamente num mar de milagres, ostentação, egoísmo, dinheiro, templos, crendices, orgulho e principalmente vaidade. A simplicidade proveniente das palavras de Jesus perdeu-se na suntuosidade das igrejas e na prepotência dos pregadores. O corpo que deveria trabalhar em uníssono, está cada vez mais sendo mutilado e funcionando desagregadamente. Novos organismos, acéfalos de Deus, estão se formando com tanta   rapidez, que em pouco tempo teremos diversos deuses, numa nova e grande Babel.
O corpo de Cristo deveria estar em cada um de nós, não importando onde estivermos e com quem estivermos, pois dois ou mais quando juntos e em sintonia, será apenas um.
 

“ ... assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros, tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada.”

(Romanos 12:5-6)

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário