sábado, 21 de junho de 2014

MARLENE – ETERNA RAINHA DO RÁDIO!

        Dia 14 de junho de 2014, o Brasil perdeu uma das mais completas artistas do nosso cenário: Marlene: cantora e atriz,  anunciada nos programas da Rádio Nacional, como: “aquela que canta e dança diferente, a inigualável, Marlene!”
Com apresentações no Waldorf-Astoria Hotel em Chicago nos Estados Unidos e no Olympia em Paris, onde se apresentou por vários meses, a convite de Édith Piaf e também em vários outros países, consagraram Marlene como uma das mais importantes cantoras brasileiras.  Infelizmente no Brasil, era  considerada por muitos, apenas como intérprete de marchinhas de carnaval.
Dona de uma incrível interpretação, Marlene, destacou-se por cantar músicas, cujas letras poderiam ser consideradas “protesto” numa época em que os artistas não mantinham envolvimento com questões sociais. Lata d’Água, Sapato de Pobre, Patinete no Morro e Zé Marmita, são algumas gravações cujas letras, tecem comentário sobre situações sociais brasileiras.
Marlene não parou no tempo, continuou buscando novos compositores e nos brindou com memoráveis interpretações de compositores como Gonzaguinha, de quem gravou “Galope” e “Geni e o Zeppellim” de Chico Buarque.
Uma trajetória de glórias nos tempos da Rádio Nacional, onde reinou por muitos anos, mantendo uma rivalidade comercial com outra grande cantora da música popular brasileira, Emilinha Borba.
Victória Bonaiutti de Martino, ou simplesmente Marlene, deixa um maravilhoso legado musical e artístico, que durante muitas gerações será lembrado pelos que amam a boa arte brasileira.
Edison Borba
 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário