terça-feira, 3 de junho de 2014

BOLA FORA

        O cantor Zezé Di Camargo, está numa saia justa, ao tentar explicar uma suposta brincadeira acontecida num programa de rádio. Diz o envolvido na questão que a frase: “é mais difícil por chifre  em mulher bonita, porque o homem tem medo do troco”, não teve necessariamente uma conotação, de que “toda mulher feia merece ser traída”.
         As redes sociais informam que no dia 22 de maio, ao participar de um programa de rádio essa brincadeira aconteceu.
         Brincar com questões relacionadas a peso, altura, cor ou outros tipos de “atributos” humanos é terra perigosa.
Quem pode definir beleza?
         Botero retratou gordinhas de uma forma linda e sensual. Além dele outros pintores realçaram as curvas femininas sem nenhum preconceito. Não só o peso, mas a altura e a cor da pele ou qualquer diferença física, não podem ser determinantes de beleza. Cegueira, surdez, paraplegia ou qualquer característica humana, jamais pode ser usada como símbolo que determina beleza.
         Uma pena, que  nos meios de comunicação e que pessoas formadoras de opinião ainda tentem fazer graça com situações tão particulares, que podem gerar preconceito e discriminação.
         Zezé, você e seu irmão Luciano, foram infelizes com esta brincadeira. Vocês que falam de amor, cantam o amor deram as cartas machistas que estavam escondidas no fundo das suas violas. Talvez vocês tenham sido vítimas de um ato falho, isto é, um erro de memória onde o inconsciente, segundo Freud, libera verdades que conscientemente jamais seriam reveladas.
                                         Que decepção!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário